APOIO AOS SETORES DE EVENTO E CULTURA

Abrape pede celeridade na tramitação do PL 5.683/2020 ao presidente do Senado

Por Marcelo - Em 10 de fevereiro de 2021

Os representantes cearenses da Missão Abrape, que estão em Brasília desde o início da semana, participaram de um café da manhã nesta quarta-feira (10), com representantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Produção Cultural e Entretenimento. Eles apresentaram o Programa Emergencial da Retomada do Setor de Eventos (Perse), que contou com a presença de mais de 100 deputados federais.

Logo em seguida, uma comitiva da Abrape Nacional, presidida por Doreni Caramori Júnior, realizou uma visita ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para solicitar que o Projeto de Lei nº 5.683/2020 tenha a sua tramitação acelerada. Afinal, que o setor de eventos está passando por uma situação extremamente difícil, desde o primeiro semestre do ano passado.

Representantes de vários estados da Abrape estiveram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco                Foto: Divulgação

“O senador cearense Eduardo Girão participou do encontro e está ao nosso lado neste momento tão desafiador. E o PL 5.683/2020 já conta com amplo apoio dos deputados da Câmara Federal para a sua aprovação final e, posteriormente, ser levado para a sanção presidencial”, explicou Colombo Cialdini, presidente do Conselho Deliberativo de Ética, Conciliação e Arbitragem da Abrape Ceará.

Ele ressaltou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, já havia se posicionado favoravelmente ao projeto, relatado pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), que já obteve apoio de mais de 400 deputados de todo o Brasil, que assinaram o requerimento tendo em vista a relevância do tema.

“Estamos confiantes que o projeto será aprovado tanto na Câmara quanto no Senado. A Missão Abrape em Brasília foi um sucesso, a começar pela quantidade de parlamentares que assinaram o requerimento em apoio ao PL 5.683/2020, para garantir os recursos para os setores de eventos e cultura do Brasil. Isso é apenas o começo e gostaria de agradecer a forma cortês e gentil como fomos recebidos nas duas Casas Parlamentares”, lembrou Cialdini.

Café da manhã para apresentação do Perse contou com a presença de mais de 100 parlamentares, em Brasília

O segmento de eventos e cultura é um dos mais importantes e o que mais emprega dentro do setor de Serviços no mundo. “Todos esperamos contar com o apoio e a sensibilidade dos nossos líderes, tanto em nível da Prefeitura de Fortaleza quanto do Governo do Ceará, pois tivemos a primeira vitória, mas ainda temos um longo caminho a percorrer”, completou Colombo Cialdini.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business