10 de setembro de 2020

ABIH Nacional promove debate para aprimorar a presença digital da hotelaria

A ABIH Nacional realizará na próxima terça-feira (15), o evento virtual “Isso não é uma Live”, que promoverá uma ampla discussão sobre soluções para o aprimoramento da presença digital do setor hoteleiro do Brasil. Promovido em parceria com a Imaginadora, agência especializada em marketing para turismo, acontecerá de 10h30 às 12 horas.

Gran Mareiro teve alta ocupação no feriado prolongado                                 Foto: Divulgação

O evento tem por objetivo detalhar os desafios e propor as soluções através do debate e dicas de profissionais especializados para aumentar a presença digital dos meios de hospedagem, a fim de impulsionar a retomada de suas atividades econômicas.

Entre os temas que serão abordados estão: orientações para investimentos em mídias digitais; estratégias de conteúdo para redes sociais; criação de autoridade no ambiente digital e estabelecimento de métricas para mensuração de resultados.

“Trata-se de uma discussão importante, ainda mais neste momento. Às vezes na crise, o mundo anda mais rápido, pois você é forçado a encontrar uma solução para um novo desafio. Nessa hora é que surgem as ideias inovadoras”, afirmou o presidente da ABIH-CE, Régis Medeiros.

Feriadão

Ele acredita que a retomada econômica do turismo deve acelerar nos próximos meses, pois litoral e algumas áreas serranas foram muito demandados neste primeiro fim de semana prolongado após a queda dos índices de contaminação da pandemia de Covid-19, por turistas regionais, oriundos do Ceará, e alguns estados vizinhos. E ressaltou que os hotéis da Praia do Futuro, como o Gran Mareiro, tiveram taxas de ocupação elevadas no feriadão, bem superiores aos da Avenida Beira Mar.

Régis ficou animado com a alta do número de voos à Capital até dezembro

“Jericoacoara, Canoa Quebrada, Guaramiranga, dentre outros destinos, tiveram um movimento grande neste feriado prolongado. O turista de Fortaleza, geralmente, vem de outros estados, viajam de avião, e isso impactou o nosso movimento na Capital. Antes da pandemia tínhamos 144 voos diários. E, hoje, estamos com cerca de 40 operações”, lembrou.

O presidente da ABIH-CE participou de uma reunião com o titular da Setur, Arialdo Pinho, que estima uma retomada de 80% da malha aérea no Fortaleza Airport até dezembro. E esta notícia deixou Régis muito animado, pois se os níveis da pandemia continuarem caindo, o fluxo turístico deverá voltar forte e a alta estação será movimentada.

“O que aconteceu neste feriado prolongado foi porque as pessoas estavam sufocadas em suas casas e acabaram invadindo as praias do nosso litoral e outros destinos turísticos. Mas é preciso que as pessoas se conscientizem e tomem os devidos cuidados necessários, para evitar qualquer tipo de retrocesso. Vamos andar para a frente”, completou Régis Medeiros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business