11 de janeiro de 2021

PROPRIEDADE CENOGRÁFICA

Tom Ford vende rancho com projeto assinado por Tadao Ando

Tom Ford Vende Rancho Com Projeto Assinado Por Tadao Ando 36ec

Cerro Pelon

O estereótipo que associa a vida no campo com hábitos simples e desapegados, não se aplica ao rancho do estilista e diretor de cinema, Tom Ford.

Batizada de Cerro Pelon, a propriedade fica em um terreno de 80 mil metros quadrados, em Santa Fé, nos Estados Unidos. Entretanto, agora o rancho terá outro dono. Tom Ford vendeu o Cerro, cinco anos após tê-lo anunciado.

O preço inicial era de USD 75 milhões, mas segundo informações do Wall Street Journal, o valor chegou a ser reduzido para USD 48 milhões. Porém, o preço final da transação não foi revelado.

Tom Ford Home 02

Cerro Pelon

A justificativa para o valor vai muito além da imponência da metragem. O estilista claramente não economizou recursos quando construiu o rancho. O projeto foi assinado pelo renomado arquiteto japonês Tadao Ando, o mesmo nome por trás do Ground Zero Project no Memorial Park, em Nova York.

Além do design moderno e diferenciado e da casa principal com vista para um espelho d’água, a propriedade tem duas casas para hóspedes, uma piscina, quadra de tênis, pista de pouso e hangar para aviões particulares, acomodação para o staff da residência e do rancho, casa e escritório separados para o gerente do Cerro Pelon e estábulos para até oito cavalos e dois picadeiros, um interno e outro externo.

Mas o detalhe mais excêntrico do rancho é uma cidade cenográfica. Montada em 1985, pelo diretor de cinema para as gravações do filme de faroeste Silverado. Desde então, já serviu de cenário para outras produções, como Wild Wild West, All the Pretty Horses e ThorConfira:

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle