15 de janeiro de 2021

Cool Revival Selfie

Hit nos anos 2000, câmera digital volta com tudo

Brunamarquezine 117592985 344950609869009 2140051732200624846 N

Bruna Marquezine

Enquanto muito se fala a respeito do novo celular, novo IOs, nova câmera frontal, lateral, transversal… Tem gente fundamentando que ir contra a corrente é o novo cool. Quer provas? Então preste atenção no retorno desse inusitado – mas tão nostálgico – item: a pocket camera digital.

O gadget, um acessório indispensável do look-millennial, ficou marcado como herança da década de 2000, com imagens emblemáticas das primeiras selfies, feitas por Paris Hilton em frente ao espelho, e modelos nas cores prata, preto, azul, rosa.

Em suas férias tropicais no litoral paulista, Bruna Marquezine ‘desenterrou’ o aparelho para documentar os dias ‘ilhada’ com as amigas Manu Gavassi, Thelma de Assis e Rafa Kalimman.

Em poucas semanas, a também-midiática cantora Dua Lipa lançou mão do acessório para clicar os momentos de descanso.

As estrelas, apesar de terem o toque de Midas para tudo que se torna hit, não são as precursoras da tendência. Tem gente batendo nessa tecla há um bom tempo.

Img 0524

Menos ‘trabalhosas’ que as também-hypadas câmeras analógicas, as versões digitais chegam, em lançamentos mais recentes, com tecnologias como o Bluetooth, que realizam o upload para smarthphone em poucos cliques – para as mentes ansiosas, uma estratégia muito mais confortável que os dias a fio na espera da revelação.

A queridinha de muitos é a Cyber-Shot da Sony, que é tão icônica que até dá o nome da categoria. Além do retorno da Olympus e a FujiFilm.

Img 0528

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle