12 de janeiro de 2021

Nas estrelas

Luxuoso hotel promete levar turistas ao espaço

1610292238308224 Espaco2

Já não é de hoje que se fala a respeito de uma nova era de ocupação do espaço e, se depender das empresas do segmento, a aventura do homem no universo será demasiado luxuosa.

A companhia Espaço Axiom, uma corporação fundada pelo ex-gerente da NASA, Michael Suffredin, tem em seus bilionários planos uma estação espacial com ‘quê’ de hotel estrelado.

Na faixa dos USD 2 bilhões, a planta tem previsão de conclusão em 7 curtos anos e já ganhou aprovação da NASA, que permitiu que a hospedagem fosse acoplada a seus módulos tripulados como modo de viabilizar a construção — assim que pronto, o projeto, que leva a assinatura da construtora europeia Thales Alenia Space, se desligara do módulo NASA e flutuará livremente espaço a dentro.

2018 05 29 Axiom 3 Crew Quarter Interior

Decorado pelo designer francês Philippe Starck, o endereço espacial promete uma estética futurista e lúdica, com luzes de LED e estofados de pelúcia — um contraponto ao estilo clean e minimalista do profissional. A vista, contudo, não há como desagradar: pela janela panorâmica, dar um “tchauzinho” para o Planeta Terra será a mais corriqueira das atividades.

Apesar do prazo de finalização ser em 2028, um acordo com a Space X, fundada pelo todo-poderoso proprietário da Tesla, promete uma rápida visita para uma seleta lista de astronautas particulares ainda em 2021. Acredita-se que quem já garantiu o assento na nave — uma experiência que além de USD 55 milhões, cobra ainda 15 semanas de treinamento intenso — foi o ator Tom Cruise, que tem a ambição de gravar o primeiro longa da história filmado no espaço. Ao infinito e além!

Nas Estrelas Este Luxuoso Hotel Promete Levar Turistas Ao Espaco 3f88

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle