27 de janeiro de 2021

Elegância certeira

Clima bucólico no desfile de alta-costura da Chanel

1611671479347396 11 Chanel Haute Couture Spring Summer 2021 Family Portraits Book Paris 2021 Copyright Anton Corbijn

O desfile de alta-costura da Chanel que aconteceu ontem (26), deixou uma leveza no coração e um sorriso nos lábios, ainda que cada um de nós estivesse sozinho na frente da uma tela. Com cenário remetendo a uma festa de casamento no sul da França, o Verão 2021 idealizado por Virginie Viardveio embalado na mais bela coleção desde que ela assumiu a direção criativa da marca francesa. Arcos rústicos decorados com flores, lâmpadas coloridas e uma tenda ao fundo criaram a ambiente perfeito para a coleção que faz uma sutil à la garçonne, graças a elementos masculinos, como bolsas Oxford de tweed, camisas e coletes dividindo espaço com saias amplas de tule e babados. A imagem resgata os tempos em que Gabrielle “Coco” Chanel mergulhava nos guarda-roupas de Boy Capel e do Duque de Westminster e saía de lá com ideias que revolucionariam o visual feminino. Para arrematar, delicados headpieces de flores reais criadas pelo ateliê Lemarie.

“Eu sabia que não podíamos organizar um grande show, que teríamos que inventar outra coisa, então tive a ideia de um pequeno cortejo que desceria as escadas do Grand Palais e passaria por baixo de arcos de flores. Uma festa de família, um casamento…” diz Virginie Viard “Adoro grandes reuniões de família, quando todas as gerações se unem. É tão caloroso. Há esse espírito na Chanel hoje, porque Chanel também é como uma família.”

Ao final do desfile, as modelos sentaram-se nas cadeiras rústicas socialmente dispostas, onde estavam o pequeno grupo de embaixadoras da marca que puderam assistir ao show, como Penelope Cruz, Marion Cotillard, Lily Rose Depp e Vanessa Paradis.

Além do desfile, a marca convidou o diretor, fotógrafo e filmmaker Anton Corbijn para uma série de fotografias e filmes lembrando um álbum de família em preto e branco. Confira:

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle