23 de julho de 2020

Teste

Vacina contra novo coronavírus será testada na Bahia

Vacina

Vacina

A Bahia será um dos três centros escolhidos na América Latina para o desenvolvimento de uma vacina inovadora contra o novo coronavírus. Com apoio do Governo do Estado, o projeto será conduzido pelo médico e pesquisador Edson Moreira e terá como base o Hospital Santo Antônio das Obras Sociais de Irmã Dulce.

O estudo incluirá inicialmente mil voluntários baianos, podendo chegar a 5 mil dentro de três meses. A pesquisa é fruto de uma parceria entre a Pfizer e a empresa alemã bioNTech que obteve resultados positivos em estudos iniciais de uma vacina que usa um fragmento genético do vírus: o mRNA.

“Com a pandemia, a velocidade para o desenvolvimento de uma vacina é essencial e, portanto, os pesquisadores estão tentando acelerar esse cronograma. A vantagem do mRNA é que leva literalmente poucos dias para fazer uma nova vacina” destaca Edson.

Para o secretário de saúde da Bahia, Fabio Vilas-Boas, essa é uma oportunidade única para os baianos terem acesso a uma das mais promissoras vacinas em desenvolvimento.

Matéria publicada originalmente no site Alô Alô Bahia(BA), parceiro do Portal IN (CE) e Roberta Jungmann (PE) na campanha Nordeste Unido.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco