23 de janeiro de 2020

TECNOLOGIA

Uber dá um salto tecnológico e lança ferramenta de segurança inteligente

Uber

Uber investe em tecnologia da segurança. (Foto: Divulgação)

De forma a identificar longas ou inesperadas paradas de rota, a Uber lançará, nas próximas semanas, uma ferramenta com medidas de segurança, como reconhecimento facial e gravação de áudio. No caso, ao detectar uma parada inesperada, o próprio sistema inicia checagem automática e envia mensagens para o motorista parceiro e o usuário, até serem direcionados às ferramentas de segurança do aplicativo, com opções de ligar para a polícia, compartilhar a viagem ou abrir contato com a central de atendimento da Uber para casos não urgentes.

A Uber conta com um centro de desenvolvimento tecnológico com foco em segurança específico para América Latina, localizado no Brasil. Operando há um ano, esse Tech Center cria soluções a serem incorporadas na plataforma. Os outros Tech Centers estão em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.

Investindo sempre em novas tecnologias, a marca anunciou que um novo recurso também foi projetado e está em fase de testes no Chile. De acordo com informações da empresa, o mecanismo serve para identificar usuários que não usam meios de pagamentos digitais, como cartão de crédito, por exemplo. O projeto piloto envolve o envio de documentos desses passageiros, que terá autenticidade verificada. Ainda segundo a Uber, o recurso deve chegar ao Brasil até o final deste ano.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram