STARTUP JOURNEY

Google Business Group arma o Startup Journey no Shopping RioMar Fortaleza

Por Gabriela - Em 22 de janeiro de 2020

Google Business Group é Lançado Em Fortaleza 3

O Startup Journey promove uma imersão com a cultura de inovação.

O Shopping Riomar Fortaleza sedia, no próximo dia 25 de janeiro, o Startup Journey, evento voltado para empresários que estão desenvolvendo seus pequenos negócios inovadores. Promovido pelo Google Business Group, o momento será realizado pela primeira vez fora de São Paulo.

De acordo com Rodrigo Coifman, coordenador do Google Business Group em Fortaleza, será um dia de imersão com a cultura de inovação. “A ideia é incentivar ainda mais as pessoas a investirem nas suas ideias usando a tecnologia ao seu favor, ou seja, incentivar a empreender. Disseminar e apadrinhar atitudes como essa é uma das vertentes da Google. A companhia vai muito além de apenas focar em desenvolvimento de serviços online e softwares”, afirma.

Um levantamento promovido pela Associação Brasileira de Startups revelou que, nos últimos sete anos, o número de negócios inovadores aumentou em mais de 400%, saindo de pouco mais de 2.500 em 2012, para quase 13 mil em 2019.  “Além de ser um mercado em amplo crescimento, os números mostram que cidades como Fortaleza ainda são terreno fértil para o desenvolvimento desses modelos, até porque a capital será um hub de datacenter”, afirma Rodrigo.

Felipe Caezar Rodrigo Coifman

Felipe Caezar e Rodrigo Coifman.

A programação do evento conta com painéis compostos por nomes de referências no empreendedorismo nacional, como Marcos Botelho, ex-sócio de Roberto Justus e ex-diretor comercial do Grupo Abril, e Anderson Morais, vencedor do prêmio Santander Universidades em 2015 na categoria empreendedorismo. Além disso, os coordenadores do Google Business Group em Fortaleza, Rodrigo Coifman e Felipe Caezar, também compartilharão experiências profissionais com o público.

“Em pauta estarão todos os esclarecimentos sobre as quatro principais fases de uma startup: ideação, validação, tração e escala. A ideia é que as pessoas saiam do Startup Journey com os objetivos profissionais esclarecidos”, completa Rodrigo.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda