23 de janeiro de 2020

RECONHECIMENTO

Alexandre Pereira anuncia o mais novo patrimônio turístico de Fortaleza

Img 20191209 Wa0110

O Pirata Bar foi o quinto estabelecimento a ser reconhecido como patrimônio turístico na capital. (Foto:Divulgação)

Após reconhecer o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza, o Museu da Fotografia, o Iate Clube de Fortaleza, o Instituto do Ceará e o Pirata Bar como patrimônios turísticos, a Prefeitura de Fortaleza revelou que em março anunciará a sexta atração.

De acordo com o titular da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Alexandre Pereira, o empreendimento a ser anunciado será da área da gastronomia. De acordo com o secretário, a ideia de transformar empreendimentos em patrimônios turísticos existe desde 2016 como forma de reconhecê-los por seu papel em atrair turistas.

“Fortaleza tem vários equipamentos públicos que são turísticos, mas temos muitos patrimônios, por exemplo, barracas de praia, que são privadas, mas são um ícone da cidade”, exemplifica.

Alexandre Pereira 4 696x464 10852167 (1) Edited

Alexandre Pereira. (Foto: Divulgação).

O gestor considera que o título serve tanto como apoio aos empresários como é importante para a cidade na busca de valorização de estabelecimentos de diversas áreas: entretenimento, cultura, e, agora, gastronomia.

“O Iate Clube criou o pôr do sol aos sábados, aberto ao público; o Museu da Fotografia oferece cursos para crianças carentes; o Instituto do Ceará está promovendo concertos de música clássica abertos para o público; o Pirata permanentemente recebe eventos da Prefeitura. Cada local reconhecido devolve isso com algo de bom para a sociedade”, destaca.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram