Mundo Fashion

Nova York Fashion Week: tudo o que você precisa saber sobre o evento

Por carol - Última Atualização 12 de setembro de 2021

Iniciou nesta semana, a temporada de primavera/verão 2022 da New York Fashion Week, que abre o calendário dos desfiles internacionais e marca com esta edição o retorno das semanas de moda presenciais.

E92c4a81 De3d 4ca9 944d 1a9c94650407

NYFW 2021

O evento ocorrerá até o dia 12 de setembro e será sucedido por Londres, Milão e Paris, capital que encerra os shows. Para simbolizar o momento de retomada, a NYFW apostou em novidades e nomes de peso que deixam o calendário de apresentações ainda mais recheado.

O evento contará com 91 apresentações entre desfiles presenciais e virtuais. A organização da NYFW e a IMG Fashion se uniram para revitalizar a semana de moda com o intuito de ajudar a indústria fashion norte-americana, que foi duramente atingida pela crise causada com a pandemia. A iniciativa se juntou aos designers Telfar, Rodarte, Proenza Schouler, Altuzarra, Brandon Maxwell, Prabal Gurung, Sergio Hudson, Monse, Jason Wu, LaQuan Smith e Markarian, que se comprometeram a permanecer no calendário da fashion week pelas próximas três temporadas.

Nomes que já são conhecidos do calendário da NYFW também marcam presença na edição. Entre eles, estão Michael Kors, Jason Wu, Gabriela Hearst, Tory Burch e Carolina Herrera. A Moschino, que costuma participar da Milan Fashion Week, fará seu retorno à Nova York. Ulla Johnson será a responsável por abrir a semana de moda e Tom Ford por encerrá-la.

Como assistir?

Grande parte das apresentações serão transmitidas ao vivo pelo site NYFW.com. Além disso, muitos designers também exibirão os desfiles em suas redes sociais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Express