14 de abril de 2020

Fazendo o bem

Saiba quem é André Cavalcanti, empresário que arrematou o cinturão de Popó em leilão

Design Sem Nome 3 990x512

André Cavalcanti

O empresário pernambucano André Cavalcanti, sócio da Elétron Energy, foi o vencedor do leilão beneficente que arrematou o cinturão do ex-pugilista Acelino Popó Freitas, por 90 mil reais. O valor será todo revestido em cestas básicas para comunidades carentes em Salvador.

“Eu não sou entusiasta do boxe. Mas a causa é muito nobre. O Popó leiloou um dos objetos que mais representam a sua carreira. O meu objetivo foi ajudar a campanha”, disse. Além dessa ação, Cavalcanti também vem ajudando instituições no Recife e em São Paulo, durante esta pandemia do novo coronavírus.

Relutante em conceder a entrevista, por não desejar que a sua contribuição seja interpretada como um ato para alçá-lo à mídia, André destacou, ainda, que enxerga o apoio dado como uma forma de retribuir o sucesso profissional que detém. “A gente apenas está devolvendo um pouco de tudo aquilo que Jesus nos deu”, comentou.

Por meio da empresa de energia solar da qual é sócio, ele também está ajudando outras instituições, no Recife e em São Paulo, durante esta pandemia. Até o cinturão de Popó, aliás, já tem destino certo e, novamente, com causa filantrópica: “O cinturão será releiloado no fim do ano para apoiar o Colégio de Plenitude de São Paulo, que nós já ajudamos”, finalizou André Cavalcanti.

Matéria originalmente publicada no site Roberta Jungmann (PE) , parceiro dos portais Alô Alô Bahia (BA), e Balada IN(CE) na campanha Nordeste Unido.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco