Expansão e Mobilidade

Roberto Claudio pisa no acelerador e garante 210 estações do Bicicletar até o final da gestão

Por Gabriela - Em 15 de janeiro de 2020

Fortaleza Contará Com 210 Estações Do Bicicletar Até O Final Deste Ano, Um Crescimento De 150%

Fortaleza contará com 210 Estações do Bicicletar até o final da gestão. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) bateu o martelo e garantiu que até o final da gestão, a capital cearense contará com 210 estações do Bicicletar, o que representa um acréscimo de 150%. O comunicado foi feito na tarde de hoje, quarta-feira (15), durante a inauguração do pacote das seis primeiras estações da expansão do sistema, na Areninha do Pirambu.

A prioridade, segundo a fala do prefeito, é garantir que o serviço seja implementado nas localidades que ainda não foram beneficiadas, afirmando também, que além da implantação de 130 estações, as 80 que existem atualmente, serão substituídas por novos modelos. “Vamos atender a população de localidades da Cidade que não tinham sido contempladas pelo Bicicletar, anteriormente”, explicou.

Destaque mundial em mobilidade urbana, a capital recebe o inovador projeto, que começará pelo corredor oeste da cidade, tornando-se o terceiro maior sistema do tipo no Brasil em número de estações, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. E ocupando o primeiro lugar, em estações por habitantes.

E as novidades não param por aí! Na oportunidade, Roberto Cláudio anunciou também, a ampliação do sistema Mini Bicicletar, de cinco para 14 estações de bicicletas infantis em praças. Os equipamentos serão custeados com recursos do tesouro municipal, oriundos da arrecadação da Zona Azul.

Mais notícias

Ver tudo de IN News