8 de outubro de 2020

BRANDED CONTENT

Renata Sorrah apresenta espetáculo online

9da35ae5 9954 4580 9354 86d990b6886f

Renata Sorrah

Em sua terceira edição, o projeto Dramaturgia Encena, do Sesc Ceará, traz para o mês de outubro performances dramáticas, oficinas, intercâmbios, bate-papos e workshop. Um dos destaques, é a participação da atriz Renata Sorrah. A ação conta ainda com arrecadação de doações para o projeto Mesa Brasil, através de QrCode durante as lives das apresentações. Todos os espetáculos serão acessíveis para pessoas surdas com tradução simultânea em Libras.

No dia 15 de outubro, a atriz Renata Sorrahapresenta “Em Companhia”, com direção de Marcio Abreu. A performance se articula a partir da fala de uma mulher em sua casa em outubro de 2020. Apesar de estar sozinha ela evoca as vozes e a companhia de artistas que a ajudam a seguir em frente. Uma sequência de momentos de intensidade de uma atriz. A teatralidade como potência inventiva e ativadora dos nossos sentidos de percepção do mundo, do momento presente, da vida agora. O planeta balançando. Isolamentos. As sociedades humanas se debatendo sem sentido. Para quem vamos falar neste momento? Que vozes queremos ouvir? Que imagens queremos descrever? Quem fala? Quem escuta?

A apresentação foi montada a partir de fragmentos dramatúrgicos das obras em que Renata Sorrahatuou junto à companhia brasileira de teatro. Além de textos de “Esta Criança”, “Krum” e “Preto”, os três espetáculos que construiu com Marcio Abreu, Renata apresentará trechos de outras obras que auxiliaram na pesquisa e criação dos trabalhos, e trechos de outras peças de sua trajetória.

A programação acontece inteiramente online, pelo Youtube do Sesc Ceará, com a participação ativa do público, artistas locais e convidados. Após as apresentações, haverá bate-papo com os artistas. 

Programação

No espetáculo “Interior”, a atriz Tatiana Amorim traz para a cena uma velhinha que insiste em não morrer. Ela já cruzou diversas gerações e sabe tudo a respeito da vida. Dar conta de todas as histórias prováveis e improváveis. O espetáculo nos convida a um olhar criativo e amoroso perante a vida e a pessoa idosa, onde o impossível é mero detalhe. Com muito bom humor, “Interior” é irreverente e, ao mesmo tempo, singelo. Cheio de afeto, igual a bolo feito por avó. A performance acontece no dia 22 de outubro, a partir das 20h.

Na performance Jacy, o grupo Carmin, de Natal, RN, conta a história real de uma mulher nascida em 1920, que se apaixonou por um capitão americano na 2ª Guerra, atravessou a ditadura no coração político do Brasil e terminou seus dias sozinha em Natal. Um assunto que atravessa toda a peça é a forma como a sociedade brasileira trata os mais velhos e suas histórias. O espetáculo acontece no dia 29 de outubro, às 20 horas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco