18 de novembro de 2020

UNIÃO DE FORÇAS

PV e movimentos populares declaram apoio à candidatura de Sarto no 2º turno

O Diretório Estadual do Partido Verde no Ceará declarou, por meio de uma nota oficial divulgada nesta quarta-feira (18), que manifesta seu total apoio ao candidato do PDT para a Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, que foi o mais votado no primeiro turno das Eleições 2020.

“A decisão deve-se ao fato de que a candidatura de Sarto, dentre as que chegaram ao segundo turno, se configura como a que mais se aproxima dos ideais defendidos por nosso partido e por acreditarmos que o candidato seja, nesse momento, a melhor via para Fortaleza”, afirmou o documento.

Os integrantes do diretório do PV ressaltaram, ainda, que após um primeiro turno disputado onde o Partido Verde esteve presente, com candidatura própria, “orientamos, agora, que nossos filiados e simpatizantes apoiem a candidatura pedetista em Fortaleza para o segundo turno”.

Élcio Batista e José Sarto receberam novos apoios importantes                     Foto: Divulgação

Apoio popular

Ainda na tarde desta quarta, representantes de organizações populares também manifestaram apoio à candidatura de José Sarto. O anúncio, oficializado no Comitê Central de campanha do pedetista, reuniu dirigentes de diversas entidades, como Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude e Coletivo Cultural de Matrizes Africanas.

Na ocasião, Rogério Babau, membro do Movimento Consulta Popular, justificou a decisão entre os defensores da democracia e da justiça social. “Neste segundo turno, as organizações populares reafirmam apoio ao candidato Sarto para defender a democracia e evitar o avanço do neofascismo. A candidatura do PDT representa o compromisso de lutar por mais direitos sociais, por mais cultura, por mais lazer e por mais políticas públicas populares”, disse.

Na oportunidade, o candidato a vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), destacou as bandeiras prioritárias para os próximos quatro anos. “Pretendemos avançar com as conquistas do prefeito Roberto Cláudio, garantindo segurança alimentar, emprego, renda, educação, saúde e habitação”, elencou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco