26 de março de 2021

APOIO LOGÍSTICO

Pague Menos inicia vacinação contra a Covid-19, depois de fechar uma parceria com a Prefeitura de São Paulo

A Pague Menos fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para iniciar nesta sexta-feira (26), a vacinação gratuita contra a Covid-19 em sua unidade do bairro Ipiranga, situada na Av. Doutor Gentil de Moura, 45. A partir da próxima segunda-feira (29), a loja da Rua Alexandre Dumas, 1.447, na Chácara Santo Antônio, também passa a realizar a vacinação.

Rede Pague Menos possui mais de 1.100 lojas em todo o Brasil                       Foto: Divulgação

As duas filiais funcionarão como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada região, com as doses disponibilizadas pelo município sendo aplicadas pelos agentes das próprias UBSs, entre 8 e 17 horas, de segunda à sexta. A vacinação seguirá o calendário da prefeitura paulista, que passa a imunizar idosos com 69 anos ou mais a partir de hoje, e outros grupos prioritários, como profissionais de saúde acima de 53 anos, a partir do dia 29.

No Ceará  a Pague Menos já ofereceu toda a sua infraestrutura para o Governo do Estado, para reforçar o processo de vacinação como um todo. “Seria uma extensão da rede pública de saúde e que pode desafogar o atendimento nas unidades do estado ou município. Apenas em Fortaleza temos mais de 126 lojas e no Ceará inteiro são 186 unidades ativas, contando com as da Capital. E são 1.105 lojas em todo o Brasil”, Cláudia Farias, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Pague Menos.

A rede de farmácias cearense, por meio do Clinic Farma, já conta com uma forte estrutura para oferecer esse suporte, participando há anos de campanhas de vacinação contra gripe, por exemplo, e tendo sido pioneira na realização dos testes rápidos de Covid-19. Além disso, os colaboradores da rede auxiliarão os agentes de saúde por meio de cadastros das pessoas que serão vacinadas e organização das filas.

“Imunizar a população é essencial para que possamos vencer essa crise, por isso, aumentar o acesso e agilidade desse processo é muito importante”, disse Albery Dias, diretor de Serviços Farmacêuticos da empresa. “A Pague Menos conta com unidades em mais de 300 municípios, em todos os estados do Brasil. Com toda essa capilaridade, estamos prontos para oferecer o auxílio que pudermos nesse momento crucial. Seguimos à disposição de governos municipais, estaduais e federal, para apoiá-los em suas campanhas de vacinação”, completou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco