Melhor idade

Neste Dia do Idoso, comemorado hoje, SESI Ceará orienta sobre prevenção de doenças

Por carol - Em 27 de setembro de 2021

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, fica cada vez mais evidente que a prevenção de doenças é importante para as pessoas que se encontram na terceira idade. No Dia do Idoso, comemorado hoje (27), o SESI Ceará reforça sua preocupação em oferecer serviços e estruturas de qualidade com foco com as necessidades e peculiaridades deste público.

50212c77 4d95 41b4 81fb Ac81a5d02cb5

.

Além de ressaltar a importância de adquirir hábitos saudáveis precocemente, para ter uma velhice mais feliz e produtiva.

De acordo com Laurinda Melo, médica clínica e examinadora do Sesi Ceará, em Sobral, com o envelhecimento, diversos processos fisiológicos sofrem importantes alterações, como o aumento da fragilidade óssea, enfraquecimento do sistema imunológico, anormalidades cardíacas, vasculares e neurológicas.

Assim, entre as principais doenças que afetam os idosos, destacam-se: osteoporose, hipertensão arterial, diabetes, infarto, insuficiência cardíaca, AVC, câncer, quadros demenciais, como Alzheimer, e infecções em geral, que nesta faixa etária costumam exigir mais atenção. “Além destas, é importante também mencionar o aumento dos riscos de quedas com fraturas graves, que podem causar um grande impacto na qualidade e expectativa de vida desta população”, aponta a médica.

O SESI Ceará oferta consultas e teleconsultas com médicos clínicos, psiquiatras, oftalmologistas e, outras especialidades, além de nutricionistas, psicólogos. Disponibiliza, ainda, diversos exames a preços acessíveis, como laboratoriais, mamografia, radiografias, eletrocardiograma, audiometria e muitos outros. “Destaco também a equipe de educadores físicos, com atividades esportivas adequadas ao público idoso”, declara Laurinda.

Mais notícias

Ver tudo de IN News