13 de janeiro de 2020

Performance mundial

Megaiates: Azimut-Benetti investe em novos conceitos de design e tecnologia para 2020

G27metrirunning1

 Líder mundial em fabricação de iates de luxo, Azimut-Benetti tem fabrica no Brasil.

Os últimos dois anos foram marcados por grandes investimentos e retornos mais que positivos para o grupo italiano Azimut-Benetti, líder mundial em fabricação de iates de luxo, com fábrica no Brasil. Para 2020, a vice-presidente do grupo, Giovanna Vitelli, afirma que a aposta é em novos conceitos de design e tecnologia para megaiates.

Em comemoração à marca de 260 iates e megaiates produzidos no último ano náutico (set.2018/2019) e um valor de produção de 900 milhões de Euros nesse período, o Grupo introduziu projetos inovadores à ampla gama de produtos da marca. A alta performance de vendas mundial do segmento de megaiates das marcas do Grupo, acima de 24 metros, justifica que a empresa explorou com sucesso essa tendência para as suas coleções. Além disso, a companhia confirma que investirá 115 milhões de Euros nos próximos 3 anos no desenvolvimento de novos produtos e ampliação da capacidade produtiva para seguir surpreendendo o seu público.

G27metriflybridge2

O resultado da crescente aceitação das embarcações da Azimut Yachts e Benetti Yachts (marcas que integram o Grupo) também está relacionado ao modelo diferenciado de design que reúne conforto, luxo e praticidade a bordo. Comandado pela jovem e visionária Giovanna Vitelli, a seleção de profissionais mundialmente talentosos, provenientes de experiências residenciais e de varejo de luxo, trazendo ainda mais modernidade e requinte aos modelos, tem impulsionado ainda mais os negócios. “O luxo está deixando os excessos, mensagens exageradas e a extravagância de anos atrás. Hoje, oferece uma sensação de elegância sofisticada, expressa por uma arquitetura refinada e inesperada. Um conceito observado pelo uso hábil da luz, pela atenção aos detalhes artesanais que podem criar um estilo único”, explica Giovanna Vitelli.

Como case de sucesso, destaque para os projetos inovadores assinados pelo renomado arquiteto italiano Achille Salvagni – um dos 100 melhores profissionais da AD Collector e incluído na lista A da Elle Décor USA – que trouxe a linguagem para dentro das embarcações inspirada em residências de alto luxo e funcionais ao mesmo tempo. Em termos de megaiates fabricados na filial brasileira, a Azimut Grande 27 Metri, é um dos exemplos de novidades que vem atraindo a atenção dos consumidores exigentes. Além de um visual amplo e limpo, da praticidade e da versatilidade para aproveitar a vida sobre as águas, o mobiliário proposto por Salvagni traz itens exclusivos, projetados e feitos por artesãos italianos especializados.

G27metrisalon1

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco