6 de janeiro de 2021

Manifestantes pró-Trump invadem o Capitólio e paralisam a sessão que certificaria vitória do democrata Biden

Manifestantes a favor de Donald Trump invadiram o Capitólio na tarde desta quarta-feira (6), em Washington, quando era realizada a sessão do Congresso Nacional dos Estados Unidos que certificaria a vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial realizada no ano passado.

Capitólio foi invadido e sessão do Congresso teve de ser encerrada               Foto: Reprodução

Esses atos levaram ao encerramento da sessão e ainda não há uma definição de quando os trabalhos serão retomados pelos congressistas. Houve a necessidade de ser realizada a retirada do vice-presidente, Mike Pence do local, pois ele estava presidindo a sessão.

Por causa das manifestações, envolvendo milhares de pessoas, foi decretado o toque de recolher, a partir das 18 horas, na capital norte-americana. Centenas de policiais locais e de agências federais foram acionados para controlar a situação e agir no caso de possíveis atentados a bombas.

De acordo com as primeiras informações, os manifestantes não aceitam o resultado das eleições e exigem a recontagem de votos em alguns estados. Toda a área de Washington está recebendo reforço de tropas federais para evitar tumultos mais acirrados durante a noite. (Com informações da CNN Brasil)

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco