IN Loco
4 de dezembro de 2019

ECONOMIA EM DEBATE

LIDE promove debate sobre Reforma Tributária com Bernard Appy

Bernard Appy 660x372

Bernard Appy

Com o tema “Reforma Tributária: Ideal versus possível”, o LIDE Ceará recebe, na próxima sexta-feira (06), o economista e diretor do Centro de Cidadania Fiscal, responsável pela proposta da Reforma Tributária da Câmara Federal, Bernard Appy, em um almoço-debate no Hotel Gran Marquise a partir de 12h.

O evento, exclusivo a filiados do Lide, debaterá sobre o projeto da Reforma Tributária, baseado em estudo feitos por Appy, em que o principal ponto é a “unificação de tributos federais” (PIS, Cofins e IPI), estaduais (ICMS) e municipais (ISS). Batizado de Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), o novo tributo seguiria o modelo do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), aplicado em outros países.

“Para o LIDE Ceará este é o momento de realizar um debate construtivo e embasado em propostas tangíveis. É fundamental compreender a distância entre o que seria ideal e o que será possível realizar em nosso país. Bernard Appy, com todo o seu conhecimento do cenário econômico nacional, fecha nossa agenda de 2019, certamente com um dos temas mais relevantes para a classe empresarial”, afirma Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.

Emilia12

Emília Buarque

 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram