24 de março de 2020

ADIAMENTO

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 são transferidos para o ano que vem

Olimpíada de Tóquio não acontecerá este ano                              Foto: Divulgação

As Olimpíadas de Tóquio 2020 foram adiadas para 2021, conforme anunciou nesta terça-feira (24), o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, durante entrevista coletiva na capital daquele país.

Ele destacou ter solicitado o adiamento, devido à pandemia do novo coronavírus, e que diversas confederações esportivas estavam anunciando que não participariam do evento, para não colocar em risco seus atletas e comissões técnicas.

Outra questão que influenciou na decisão, foi que os atletas não estavam conseguindo realizar seus treinamentos, por causa das medidas de isolamento que estão sendo adotadas na maioria dos países. Por isso, quem já havia adquirido pacotes, deve entrar em contato com as empresas para negociar devoluções ou adiamentos.

Devido a todas essas questões, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aceitou transferir a maior competição esportiva mundial para o ano que vem. É a primeira vez, na era moderna que os Jogos Olímpicos são adiados, conforme o comunicado da autoridade esportiva.

“Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos jogos e a comunidade internacional”, diz o COI. (Com informações do G1)

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco