18 de novembro de 2020

Novo formato

Icapuí realiza o I Circuito de Gastronomia e Cultura de Icapuí em dezembro

Image

Icapuí

O tradicional Festival da Lagosta, que já conquistou os paladares de visitantes do Ceará e do vizinho Rio Grande do Norte, movimenta a economia e o turismo de Icapuí, há 15 anos.

Em 2020, por conta da pandemia da covid-19, o Festival não pôde ser realizado. Porém, a Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí (GDTUR) promoverá o I Circuito de Gastronomia e Cultura de Icapuí, entre os dias 03 e 06 de dezembro, estreando um novo formato que deve se consolidar no calendário cultural e turístico da cidade.

O Circuito ocorrerá de forma itinerante e o público vai poder se deslocar entre os diversos restaurantes e barracas com o intuito de degustar das diferentes formas de preparo da lagosta oferecidas. Com isso, os realizadores do evento eliminam as aglomerações, obedecendo o limite do número de pessoas permitidas em cada estabelecimento de acordo com as regras definidas nos protocolos sanitários.

“Pela tradição e importância turística e econômica do Festival da Lagosta, nós do GDTur entendemos que não podemos deixar de realizar um evento gastronômico que projete o destino Icapuí no cenário turístico. Sabendo que não será possível realizá-lo nos moldes tradicionais, quando conseguimos em algumas ocasiões reunir público de até 10 mil pessoas em shows de música à beira mar, optamos por esse novo formato e desejamos repeti-lo nos próximos anos”, explica Alcilene Beserra, presidente do GDTur.

Os estabelecimentos participantes do Circuito oferecerão ainda aos visitantes atrações culturais como exposição de fotografia, dança, música ao vivo, teatro ou mamulengo e espaços para mostra e comercialização de artesanato, como estímulo à produção local e ao empreendedorismo nessa área. Fica a dica!

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco