IN Loco
19 de novembro de 2019

Encontro de Gestores

Gestores do Sistema S se reúnem com parlamentares no Senac Reference

Ricardo Cavalcante

Ricardo Cavalcante

Na manhã da última segunda-feira (18), aconteceu o encontro de gestores do Sistema S no Ceará, onde foram expostos a parlamentares da bancada cearense na Câmara Federal dados relativos à quantidade de pessoas atendidas pelas instituições e munir os políticos de embasamento pela defesa dos recursos. Participaram do evento representantes do Sesc e Senac (Comércio), Sesi e Senai (Indústria), Sest Senat (Transporte), Senar (Agricultura), Sebrae (Pequenos negócios) e Sescoop (Cooperativas).

De acordo com Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o Sistema S qualificou mais de 200 mil pessoas e gerou mais de 1 milhão de empregos em 2018. “A tendência é que o balanço deste ano traga resultados ainda mais expressivos”, afirma.

Fiec

Alci Porto, diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), conta que houve um aumento de 20% de Microempreendedores Individuais ao ano, o que representa em torno de 33 mil novos empresários. Ele destacou, ainda, que a operação em conjunto vai ajudar a distribuir melhor a riqueza no Ceará, já que “aproximadamente 70% da economia do Estado está concentrada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), enquanto as regiões do Interior estão subaproveitadas”, detalhou.

Auci Porto

Auci Porto

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram