Turismo

Fernando de Noronha planeja reabertura pós-Covid. Vem saber!

Por Gabriela - Em 16 de junho de 2020

Baia Dos Porcos Fernando De Noronha 32811749914

Fernando De Noronha

Fechada desde março para a entrada de turistas, a administração da ilha de Fernando de Noronha agora começa a pensar em um plano de reabertura. A ideia é que a retomada das atividades turísticas aconteça de forma segura. Mas, para isso, é necessário, entre outras coisas, definir as novas práticas que os estabelecimentos devem adotar, além de especificar protocolos para cada ambiente.

Pensando nisso, a Administração de Noronha anunciou, nesta segunda (15), que está desenvolvendo a reabertura a partir de um amplo debate com órgãos e associações representativas do turismo no arquipélago.

“O turismo pós-Covid vai ser diferente, reinventado, mas nenhum lugar do Brasil consegue mostrar com clareza e objetividade como. Nada mais justo e democrático do que chamarmos para este debate as associações e órgãos da ilha que representam diversas classes que atuam no turismo”, comenta Guilherme Rocha, administrador do arquipélago.

Apesar de o turismo representar praticamente a totalidade da economia do arquipélago, ainda não há uma data prevista para a reabertura do turismo. Isso porque o Brasil ainda está no pico da pandemia. No entanto, o administrador da ilha já adianta que, independentemente da data, algumas práticas turísticas em Noronha serão repensadas de um ponto de vista mais sustentável.

“É isso que iremos querer daqui para frente: um turismo e um consumo da ilha diferentes, para podermos tanto oferecer uma boa experiência ao visitante como também uma boa infraestrutura aos moradores do arquipélago”, explica Rocha.

Matéria originalmente publicada no site Roberta Jungmann (PE) , parceiro dos portais Alô Alô Bahia (BA), e Balada IN(CE) na campanha Nordeste Unido.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco