23 de janeiro de 2020

SAÚDE

Especialistas alertam sobre a importância do controle do peso na prevenção do câncer

Exercicio Fisico

Exercício Físico e boa alimentação é uma estratégia para reduzir doenças. (Foto:Divulgação)

De acordo com o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), em parceria com o Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer (WCRF), para 2025, a previsão é que cerca de 19 mil casos de câncer em mulheres e 15 mil casos em homens serão causados por excesso de peso e obesidade.

Os estudos apontam que algumas destas comorbidades, como os casos de cânceres de esôfago e de endométrio, por exemplo, podem ser evitados com combinação de boa alimentação e atividade física constante. Sobre isso, o oncologista do HCor, Dr. Auro Del Giglio, avalia também, a importância de combater a obesidade como medida preventiva de algumas dessas doenças, como no caso do câncer de mama.

Dr Auro Del Giglio

Dr Auro Del Giglio. (Foto: Reprodução)

“O tecido adiposo é responsável por parte da produção de estrógeno e a quantidade anormal de gordura no organismo aumenta a produção desse hormônio que pode, por sua vez, estimular tumores da mama. Entre as mulheres, a redução de altos percentuais de gordura corporal também diminuiria significativamente o risco de câncer de esôfago, pâncreas, vesícula, reto, endométrio e rim, explicou o especialista.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram