31 de julho de 2020

RECONHECIMENTO

Erick Vasconcelos eleito por aclamação como presidente do Conselho de Administração do Instituto Iracema

O secretário Executivo da Setfor Erick Vasconcelos foi eleito, por aclamação, presidente do Conselho de Administração do Instituto Cultural Iracema. Ele já fazia parte do conselho do ICI, como Notório Saber, da sociedade civil organizada. O conselho do instituto é formado por representantes da Setfor, Secultfor, Iplanfor, Regional II, Cufa, IAB e Sebrae Ceará.

Davi Gomes e Erick Vasconcelos, do Instituto Iracema                                     Foto: Divulgação

O ICI desenvolve uma série de ações nas áreas de cultura, urbanismo, promoção de feiras de economia criativa, cursos de qualificação. “Também temos uma forte atuação na área social, com o programa chamado Iracema Social, desenvolvido nas comunidades carentes do entorno da Praia de Iracema, com a distribuição de alimentos, material de higiene e limpeza”, disse Davi Gomes, diretor-presidente do ICI.

Ele lembrou que é feito trabalho com os comerciantes locais, para que empreguem pessoas que moram no bairro e essa ações têm uma excelente receptividade por parte dos empresários. “No caso do Supermercado Pinheiro, conversamos com o dono, e mais de 50% dos funcionários residem aqui no entorno”, salientou.

Lembrou que os negócios de rua já vinha sofrendo, por causa da concorrência dos shoppings, mas acredita que com a retomada da economia, eles possam vir a ser favorecidos, por ficarem em áreas abertas, mais arejadas.

“Vínhamos numa crescente na emissão de novos alvarás de funcionamento na região da Praia de Iracema, com a abertura de mais de 60 novos negócios aqui na região, que vai até a Monsenhor Tabosa, nos últimos dois anos. Temos uma expectativa positiva para os próximos meses”, destacou.

E disse que a eleição do novo presidente do Conselho de Administração do Instituto Iracema foi mais do que justa. “O Erick é um nome muito presente para essa região da Capital. Inclusive no atual projeto de revitalização tem uma participação muito forte no sentido de congregar agentes públicos, empresários e moradores, em prol do desenvolvimento da Praia de Iracema”, completou Davi Gomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco