13 de dezembro de 2019

Sustentabilidade

Enel entrega o projeto de eficientização do sistema de iluminação da Meac

O Evento Que Oficializou A Entrega Dos Recursos Ocorreu No Dia 12 De Julho, No Theatro José De Alencar.

O evento, que oficializou a entrega dos recursos ocorreu no dia 12 de Julho, no Theatro José de Alencar.

A Enel Distribuição Ceará, em parceria com a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), entrega nesta sexta-feira (13), a partir das 14h, o projeto de eficientização do sistema de iluminação do hospital. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Enel, que moderniza os sistemas de refrigeração e iluminação de prédios públicos.

Componho as melhorias, a Meac substituiu 460 lâmpadas ineficientes por novos modelos com tecnologia à LED, o que acarreta uma economia de 98,84 MWh/ano. Além dos benefícios econômicos, o novo sistema traz mais conforto aos profissionais e, principalmente, à população que é atendida pela unidade. O investimento da Enel nesta ação de eficiência energética, foi de aproximadamente R$80 mil, conforme informou a companhia.

Meac

De acordo com Odailton Arruda, responsável pela área de Novas Oportunidades em Sustentabilidade da empresa, “as novas estruturas levam energia eficiente com a modernização dos sistemas de iluminação e climatização, melhorando os processos e o atendimento dessas instituições”. O gestor explicou, ainda, que os projetos foram contemplados por meio de chamadas públicas de projetos de eficiência energética da Enel Distribuição Ceará.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram