14 de fevereiro de 2020

Ciclo Carnavalesco

Confira o que rola no último fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza

Aterrinhodapraiadeiracema

Ciclo Carnavalesco 2020 – Foto: Reprodução

O Ciclo Carnavalesco 2020 chega ao seu último fim de semana de Pré-Carnaval na capital cearense. Por isso, se você quer curtir a programação gratuita e cultural, promovida pela Prefeitura de Fortaleza, diversos pontos da cidade vão concentrar atrações e ações especiais.

Um dos polos mais tradicionais da cidade, a Praça do Ferreira, recebe os foliões nesta sexta-feira, a partir das 18h, com show de Renato Black e, em seguida, o bloco Luxo da Aldeia. No sábado (15), sobem ao palco Pedro Falcão e Sertônica e o bloco Concentra Mas Não Sai.

No Mercado dos Pinhões, os foliões curtem a sexta-feira (14) de Pré-Carnaval ao som de DJ Adrian Brasil, Baqueta Clube de Ritmistas e Superbanda. No sábado (15), é a vez do DJ Gomes, Mel Mattos e Getúlio Abelha.

No Benfica, as atrações de hoje se apresentam às 18h, as Damas Cortejam, o Coletivo Raízes do Griô, Pedro Falcão e Sertônica e Maracatu Solar fazem a alegria do público. No sábado (15), também no mesmo horário, as atrações são Lorena Lyse e Os Alfazemas. Já no domingo (16), a folia continua com Hospício Cultural a partir das 12h.

Na Praia de Iracema, a concentração sai do Aterro no sábado (15), às 16h, com o cortejo até o palco do Aterrinho, com os blocos Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Bonde Batuque e Baqueta. No palco, as atrações são Afoxé Obá Sá Rewá, às 18h, e Camaleões e Selvagens, às 21h.

No polo Mocinha, no sábado (15), às 18h, a animação fica por conta do bloco Num Ispaia Sinão Ienche. Na Praça Cristo Redentor (Teatro São José), também no mesmo dia e horário, animam o Pré-Carnaval o bloco A Turma do Mamão, Baile Preto com Luiza Nobel e Pimenta Malagueta.

Já no polo do Largo dos Tremembés, próximo ao Estoril, a programação ocorre aos sábados e domingos. Neste sábado (15), se apresentam a banda Bregaria e o Bloco das Travestidas. No domingo (16), se apresentam o bloco Girassol, Anderson Monteiro, Baqueta Clube de Ritmistas e Caravana Cultural convida Afoxé Acabaca.

Para os pequenos de plantão que também não dispensam uma folia, na manhã de domingo (16), das 9h às 12h, a Tia Samila e sua Turma e a banda Pacote de Biscoito animam a criançada na Praça Figueira de Melo, na Avenida Santos Dumont. Já no polo Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, a festa é comandada pelos Comedores de Abacaxi S/A, também no mesmo dia e horário.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram