Otimismo

Confiante com a vacinação, Governador da Bahia diz que Carnaval de Salvador é viável em 2022

Por Gabriela - Em 12 de maio de 2021

Rui Costa

Rui Costa

Se depender do governador da Bahia, Rui Costa, e do avanço na vacinação contra a Covid-19, o Carnaval de Salvador 2022 está garantido. A declaração foi dada nesta terça-feira (11), em sua live semanal nas redes sociais, o “Papo Correria”.

O chefe do executivo baiano acredita que pode fazer a sua ‘saideira’, já que o próximo ano é o último do seu segundo mandato. “Temos todas condições de vacinar toda a população brasileira até o final do ano. É ‘barbeiragem’ e incompetência, se até o final do ano não tivermos feito. Mas não só o Carnaval, mas o verão. A volta do turismo a partir de janeiro”, disse o Governador.

Rui se junta ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, no time dos otimistas sobre a realização do Carnaval já no ano que vem. Na última segunda-feira (15), Bruno afirmou que a festa pode ser realizada caso grande parte da população esteja vacinada pelo menos até o mês de outubro.

Atualmente, a Bahia tem 2,7 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina contra covid-19 e 1,2 milhão vacinada com as duas doses.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco