23 de dezembro de 2020

Alegria e Esperança

Comunidade Católica Shalom promove programação especial de Natal

Shalom

Comunidade Católica Shalom

Nesta quinta-feira, dia 24 de dezembro, a Comunidade Católica Shalom realiza uma programação especial de Natal, a partir das 15 horas. O projeto “Shalom Amigo dos Pobres” vai promover ações itinerante para anunciar a alegria e a esperança do nascimento do Menino Jesus para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A programação inclui a encenação de um presépio vivo com a participação de missionários nas Praça do Ferreira, Praça Sagrado Coração de Jesus e no bairro Papicu. Haverá ainda a distribuição cerca de 150 refeições individuais com sanduíches especiais e panetones, além de kits de higiene pessoal.

Todos os anos a Comunidade Shalom realiza a Ceia e a Missa de Natal na Casa São Francisco para os moradores em situação de rua. Porém, devido as restrições impostas pela pandemia do covid-19, a organização precisou criar uma nova forma de ajudar essas pessoas e não gerar aglomerações este ano.

“Nosso objetivo é levar o presépio e o sentido do Natal aos nossos irmãos neste ano que foi tão difícil para todos nós. A intenção é que eles também participem da encenação do presépio conosco e vivam de fato a experiência de que Cristo continua nascendo em nossos corações, mesmo diante de situações difíceis, e traz a cada um, uma nova esperança ”, afirma a missionária e coordenadora da comunicação, Maria Luísa de França.

Missas de Natal

Para quem busca celebrar o Natal por meio da Santa Missa, nos centros de evangelização da Comunidade Shalom serão realizadas as missas normalmente, mas devido ao limite de quantidade de pessoas permitido, é necessário se inscrever através do site.

As Missas de Natal no Shalom da Paz acontecerão no dia 24/12 às 19h e no dia 25/12 às 16h e 18h. Acontecerá ainda a tradicional missa de Natal na Catedral de Fortaleza onde será transmitida online e poderá ser acompanhada através do Youtube da Comunidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco