Peças históricas

Coleção de joias pertencentes à rainha Maria Antonieta vai a leilão em Genebra

Por carol - Em 10 de setembro de 2021

Já imaginou ter na sua caixinha de joias peças históricas das monarquias europeias? Pois é, isso agora poderá ser possível.

D571d7cd 3b77 4676 Bb4c 3081f11af496

.

Afinal, em novembro, duas pulseiras da coleção de Maria Antonieta, uma das mais famosas rainhas francesas, serão leiloadas em Genebra, na Suíça. Com 112 diamantes antigos lapidados, cada um variando entre um e quatro quilates, os acessórios, que também podem ser usados juntos como um colar, contam com três fileiras dos cristais.

Estimadas entre 2 e 4 milhões de dólares, as duas pulseiras, que além do valor intrínseco ainda carregam a relevância de terem sido encomendadas por Maria Antonieta, serão vendidas no mesmo lote e estão juntas dentro de uma caixa azul.

Apesar das estimativas, há a expectativa de que as cifras milionárias se superem. Isso porque, em 2018, um pingente de diamante que também pertenceu à rainha, enfeitado com uma pérola natural de tamanho excepcional, foi vendido por 36 milhões de dólares, apesar de sua avaliação estar entre 1 e 2 milhões de dólares.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco