25 de setembro de 2020

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Capitão Wagner e Luizianne lideram primeira pesquisa. Heitor Ferrer e Sarto Nogueira tecnicamente empatados em terceiro na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

A primeira pesquisa da corrida eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza, encomendada pelo PT e realizada pela Zaytec, foi divulgada nesta sexta-feira (25), mostrando a deputada e ex-prefeita da Capital, Luizianne Lins (PT) em segundo lugar, com 23,2% das intenções de voto.

Luizianne Lins registrou 25,2% das intenções de votos                                    Foto: Divulgação

O primeiro colocado é o deputado Capitão Wagner (PROS) com 34,3% e em terceiro aparece Heitor Férrer (Solidariedade) com 5,8%, seguido de perto pelo presidente da Assembleia Legislativa José Sarto (PDT), com 5,1%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00921/2020 e foi encomendada pelo Partido dos Trabalhadores. Foram realizadas 1.200 entrevistas entre os dias 19 e 22 de setembro.

Esses números, entretanto, não condizem com o que as urnas poderão demonstrar em novembro, uma vez que na primeira pesquisa Datafolha de intenção de votos em 2012, divulgada em 21 de julho, Roberto Cláudio estava com apenas 5%, mas conseguiu reverter os números e acabou eleito no segundo turno com 53,02% dos votos válidos.

Detalhe: o PDT acionou o PT na Justiça Eleitoral para que explique por que a pesquisa de intenções de voto divulgada nesta sexta (25) não incluiu o prefeito Roberto Cláudio(PDT) e o ex- ministro Ciro Gomes (PDT) como “influenciadores” de voto.

O questionário inclui apenas Jair Bolsonaro(sem partido), Cid Gomes (PDT), Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (MDB).

Isso, segundo o coordenador da campanha do PDT, senador suplente Prisco Bezerra, pode gerar resultados distorcidos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco