24 de junho de 2020

EM ASCENSÃO

Valdetário Monteiro é o novo procurador da OAB junto aos tribunais superiores

O advogado cearense Valdetário Monteiro foi nomeado como procurador da Ordem dos Advogados do Brasil junto aos tribunais superiores, devido à forte e qualificada atuação que sempre teve durante toda a sua vida profissional, que segue em ascensão.

Valdetário Monteiro trabalhará junto às maiores Cortes do País              Foto: Portal IN News

Além de destaque como profissional do Direito, foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) e da própria seccional no Estado, a OAB-Ceará, por dois períodos 2010/2012 e 2013/2015, na qual teve uma gestão focada na inovação e apoio aos advogados.

Também é conselheiro federal da OAB e do Conselho Nacional de Justiça. E até o a semana passada ocupava o cargo de secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal, de onde saiu para assumir este importante posto.

Afinal, como procurador da Ordem junto às principais Cortes do Brasil, Monteiro será o responsável por realizar toda a interlocução com os integrantes do Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho e Superior Tribunal Militar.

Com vasta experiência dentro da carreira jurídica, Valdetário Monteiro ainda é professor de Direito Processual Civil e Direito Tributário. Possui mais de dez livros editados sobre Direito e já foi presidente da Academia Cearense de Letras Jurídicas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection