DOAÇÃO DA SPU

UFC tem edifício incorporado à sua infraestrutura para ampliar atendimentos

Por Marcelo - Em 14 de julho de 2021

A Universidade Federal do Ceará teve um novo prédio incorporado à sua infraestrutura, um edifício de quatro andares localizado na rua 24 de Maio, 178, no Centro. Doado pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), depois de articulações entre o Gabinete do Reitor da UFC, o imóvel abrigava a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-CE) e, agora, receberá atividades administrativas, assistenciais e arquivísticas do Complexo Hospitalar da UFC, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Alta administração da UFC fez a primeira visita às instalações doadas                       Foto: Divulgação

Durante a primeira visita realizada pela administração superior da UFC, o reitor Cândido Albuquerque, celebrou a doação, pois com o novo espaço, novas alas serão criadas no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC). “Esse prédio vai permitir que os nossos hospitais ampliem o atendimento, que é feito a pessoas socialmente vulneráveis. Vamos ampliar o centro cirúrgico no nosso hospital e, finalmente, teremos um centro cirúrgico oftalmológico, que não tínhamos e sentíamos uma carência muito grande”, destacou.

O imóvel, que possui quatro pavimentos e estava fechado há três anos, possui 3.000m² de área construída, onde abrigará atendimento ocupacional e saúde do trabalhador, Ambulatório do Servidor, triagens de pesquisa com atendimento à população, além de outros serviços. E todos os arquivos médicos do HUWC e da MEAC serão transferidos para o novo prédio, que vai passar por uma série de reformas.

O coronel Vandesvaldo Carvalho, representando a SPU e o Ministério da Economia, disse que a destinação de imóveis públicos passa pela definição de prioridades. “Tivemos um tempo de maturação e chegamos à conclusão de que seria a UFC quem faria melhor uso, aliando a formação com a assistência em saúde”, ressaltou.

Prédio possui 3.000m² e abrigará diversos serviços prestados pela UFC

O titular da SRT-CE, espera que o prédio um dia ocupado pela superintendência continue transformando vidas. “Foi neste edifício que muitas pessoas tiraram suas carteiras de trabalho, solicitaram seus seguros-desemprego, tiveram esperança. Agora, entrarão aqui outras pessoas com as mais diversas patologias e sairão curadas”, afirmou Fábio Zech.

E a reocupação da antiga sede da SRT-CE gera uma expectativa muito positiva para os frequentadores da área central da Capital. “Com a saída dela, ficou um vácuo de pessoas. Agora, com a chegada da UFC, muitos profissionais e pacientes irão frequentar o serviço. O magnífico reitor Cândido Albuquerque é uma pessoa altamente antenada e que sabe o valor do Centro”, disse o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection