19 de agosto de 2020

RUMO À SANÇÃO

Tasso retira emenda à PEC do Fundeb para acelerar a tramitação no Senado

O senador Tasso Jereissati afirmou no início da noite desta quarta-feira (19), em suas redes sociais, que decidiu retirar uma emenda Proposta de Emenda à Constituição que havia apresentado, para facilitar a aprovação final do texto do Novo Fundeb, depois de conversar com o relator da matéria, senador Flávio Arns.

Tasso Jereissati que agilizar a sanção do Novo Fundeb                              Foto: Divulgação

“A aprovação do Novo Fundeb tem grande importância para o fortalecimento da educação brasileira, já a partir de 2021. Apesar de reconhecer que há no projeto em tramitação no Senado aspectos que causam sérias dificuldades fiscais para muitos estados brasileiros, decidi retirar emenda que havia apresentado”, disse.

O parlamentar cearense destacou que a retirada da emenda deve acelerar a tramitação da matéria, pois se tivesse mantido a emenda à PEC do Fundeb, o texto teria de retornar para a Câmara dos Deputados, o que atrasaria, e muito, a sua aprovação final.

“A partir dessa decisão, compreendo que avançamos na construção de um entendimento no Senado, que garantirá a aprovação definitiva do Novo Fundeb e sua consequente sanção”, completou Tasso Jereissati.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection