25 de março de 2020

REPRECUSSÃO

Tasso Jereissati apoia Alcolumbre no repúdio ao pronunciamento de Bolsonaro

Tasso Jereissati repudiou as declarações de Bolsonaro               Foto: Divulgação

O senador Tasso Jereissati manifestou o seu total apoio à nota do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, repudiando as declarações do presidente Jair Bolsonaro durante seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.

“Fui sempre um ardoroso defensor no sentido de que houvesse uma harmonia total, neste momento de crise, entre governadores, presidente, Congresso Nacional, ministérios, secretarias de Fazenda e Saúde. Isso, no entanto, está parecendo ser quase impossível, diante do comportamento errático, sempre retornando a uma atitude beligerante do presidente da República”, afirmou.

Disse, ainda, que a partir deste momento, qualquer proposta que seja contrária às recomendações de todas as organizações de saúde e sanitárias, inclusive a OMS, no sentido de que haja confinamento total, é absolutamente irresponsável.

“Não existe nenhuma outra teoria, na prática ou experimentada, que diga estar na hora de qualquer flexibilização. As consequências econômicas são grandes, sim. Mas são menores e mais passageiras, e passíveis de serem reorganizadas na frente, do que a morte de milhares de brasileiros. Portanto, qualquer tentativa de levar o Governo Federal ou estaduais noutra direção, é inaceitável”, ressaltou.

E que qualquer coisa que seja dita, contrariando as medidas restritivas que estão sendo adotadas, não deve ser levada a sério. “O que deve ser levado a sério pelo povo brasileiros, são as recomendações das autoridades sanitárias, da OMS e o exemplo de praticamente todos os países do mundo. Não posso deixar de alertar para a urgência de medidas de amparo às populações que têm um trabalho informal e não têm acesso a benefícios sociais”, concluiu Tasso Jereissati.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection