CORRIDA ELEITORAL

Tasso indicado pelo presidente do PSDB como potencial candidato para 2022

Por Marcelo - Em 23 de abril de 2021

Apesar de já ter dito que concorrer à presidência da República nas Eleições 2022 não estaria em seu plano de vida, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) não descartou esta possibilidade. Ainda mais quando o próprio presidente nacional do partido, Bruno Araújo, o apontou como potencial presidenciável, numa aliança que pode vir a ser formada por partidos de centro.

Tasso Jereissati é muito respeitado dentro de seu partido                                  Foto: Divulgação

Ele seria uma opção mais moderada, diante de nomes extremistas, como Jair Bolsonaro, pela direita, e Luiz Inácio da Silva ou outro candidato a ser indicado pelo PT, pela esquerda. O parlamentar cearense é extremamente respeitado dentro do PSDB, muito hábil politicamente, mas já partiria com dois concorrentes internos, os governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A possível candidatura de Tasso, apontada pelo presidente do PSDB, também mostra que João Dória não conseguiu transformar em capital eleitoral o bom trabalho que realizou com a CoronaVac, por ser considerado antipático à maior parte do País e mesmo no estado em que está governador. Eduardo Leite, por sua vez, ainda é muito jovem e enfrenta algumas resistências da ala mais conservadora dos tucanos.

Tasso, por sua vez, tem maior capacidade agregadora, deve ter posição de destaque dentro da CPI da Covid, que está sendo implantada no Senado Federal, e caso seja o nome a disputar as eleições do ano que vem, já alertou que isso acontecerá desde que não haja uma divisão dentro do PSDB.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection