1 de outubro de 2020

NO SENADO FEDERAL

Tasso destaca a relevância da PEC que vai instituir o Benefício Universal Infantil

O senador Tasso Jereissati destacou na tarde desta quinta-feira (1), em suas redes sociais, ter apresentado no Senado Federal Proposta de Emenda à Constituição Federal que cria o Benefício Universal Infantil, para auxiliar no desenvolvimento das crianças brasileiras.

Tasso Jereissati que expandir a proteção às famílias brasileiras                     Foto: Divulgação

“O ano de 2020 se mostrou mais desafiador do que qualquer um de nós poderia imaginar e a pandemia do novo coronavírus tornou evidente a necessidade de proteger adequadamente milhões de famílias brasileiras”, afirmou o parlamentar autor da PEC.

Ele ressaltou, ainda, que com esse benefício será possível expandir os recursos públicos a serem aplicados na proteção às famílias mais pobres, alcançando mais diretamente famílias com crianças de até 14 anos e, mais especificamente, aquelas com idade de zero a seis anos.

Para finalizar, lembrou da importância de promover esse desenvolvimento em prol do Brasil. “Com essa proposta, teremos condições de criar uma geração de cidadãos a quem confiamos nosso futuro como País”, disse Tasso Jereissati.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection