APOIO ÀS EMPRESAS

Tasso comemora aprovação de proposta que torna Pronampe política permanente

Por Marcelo - Em 11 de maio de 2021

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) comemorou na noite desta terça-feira (11), a aprovação de uma proposta que faz do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, uma política permanente para auxiliar uma parte do setor produtivo que é responsável pela geração de milhões de empregos no Brasil

Tasso Jereissati disse que projeto fortalece os pequenos negócios                   Foto: Divulgação

“Aprovamos nesta noite, em sessão remota do Senado Federal, proposta que torna permanente o Pronampe. O projeto desenvolve e fortalece os pequenos negócios em todo o País. O texto segue, agora, para sanção presidencial”, destacou o parlamentar cearense.

O programa foi criado em maio de 2020 para fornecer auxílio financeiro para os pequenos empreendimentos e, simultaneamente, manter a empregabilidade durante a primeira onda da pandemia de Covid-19 que tem assolado a economia nacional.

O texto aprovado hoje pelo Senado orienta que os valores reservados para o Pronampe sejam utilizados de forma permanente para a tomada de crédito por parte das empresas de pequeno porte com atuação em todo o território nacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection