25 de agosto de 2020

AGORA É PERMANENTE

Tasso comemora aprovação da PEC do Fundeb, por unanimidade, no Senado

O senador Tasso Jereissati comemorou nesta terça-feira (25), em suas redes sociais, a aprovação pelo Senado Federal, em dois turnos, e por unanimidade, da PEC 26/2020, que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação.

Tasso Jereissati disse que o Fundeb está na Constituição Federal             Foto: Divulgação

Com isso, a PEC será promulgada em sessão solene do Congresso Nacional nesta quarta-feira, a partir das 11 horas. O Fundeb atende a todas as etapas do ensino fundamental e médio, representando 63% do investimento público em educação básica.

Com a aprovação, os recursos repassados pelo Governo Federal a estados e municípios anualmente, que hoje é de 10%, terão aumentos graduais até 2026, quando atingirão a marca dos 26%. Isso deve elevar o investimento dos atuais R$ 3,6 mil anuais para R$ 5,5 mil por aluno.

“A questão mais importante para o futuro do Brasil é a educação. Por isso, aprovamos hoje no Senado o novo Fundeb, que coloca a Educação na Constituição Federal, garantindo serviço público prioritário para todos os brasileiros”, afirmou Tasso Jereissati.

Assista ao vídeo:

Aprovação do FUNDEB

A questão mais importante para o futuro do Brasil é a educação. Por isso, aprovamos hoje no Senado o novo Fundeb, que coloca a Educação na Constituição Federal, garantindo serviço público prioritário para todos os brasileiros.

Publicado por Tasso Jereissati em Terça-feira, 25 de agosto de 2020

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection