LAZER NÁUTICO

Secretaria do Turismo lançará editais de licitação do píer e da guarderia de barcos na Avenida Beira Mar ainda este mês

Por Marcelo - Em 5 de fevereiro de 2021

O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, recebeu em seu gabinete no Estoril, esta semana, o secretário da Infraestrutura, para tratar do projeto do píer de acesso às escunas e pequenas embarcações na região da Avenida Beira Mar, bem como da rampa de acesso para jet ski e pequenos barcos.

Reunião no Estoril entre Samuel Dias e Alexandre Pereira                               Foto: Divulgação

Os projetos já foram aprovados ainda em 2020, mas não foram executados devido à pandemia do novo coronavírus e serão licitados ainda esse mês de fevereiro. O objetivo é dotar a Enseada do Mucuripe desses importantes equipamentos de lazer náutico, situados entre a Estátua de Iracema e o Mercado dos Peixes.

Este edital será lançado ainda este mês, para que as empresas interessadas na construção e exploração dos espaços possam apresentar as suas propostas, a fim de que seja definida uma vencedora da concessão. Logo na sequência, será dado o start para que os trabalhos possam começar.

“Nossa ideia é que logo após a definição da empresa vencedora as obras possam ser iniciadas, possivelmente em março. A nossa previsão é que até julho estaremos com esses dois equipamentos prontos, para serem utilizados pela nossa população, bem como os turistas que nos visitam”, afirmou Alexandre Pereira, titular da Setfor.

Projeto do Píer da Avenida Beira Mar e da Guarderia de Barcos já estava aprovado desde o primeiro semestre de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection