PREVENIR ALAGAMENTOS

Sarto ressalta importância da destinação correta dos resíduos sólidos na Capital

Por Marcelo - Em 6 de maio de 2021

O prefeito José Sarto acompanhou nesta quinta-feira (6), uma das operações realizadas pelas equipes da Prefeitura de Fortaleza no sentido de minimizar os efeitos à população, provocados pelas fortes chuvas que têm caído sobre a capital cearense no decorrer desta quadra invernosa.

Sarto destacou o trabalho da prefeitura na limpeza de canais e lagoas             Foto: Divulgação

Trata-se de uma fiscalização do plano de trabalho para promover a limpeza das lagoas, canais e bocas de lobo existentes na cidade, pois desde janeiro já foram coletadas mais de 20 mil toneladas de lixo, houve a limpeza de mais de 139 canais e lagoas, além de ter desentupido de mais de 3.000 bocas de lobo.

“Queria chamar a atenção prá você, que nessa quadra invernosa Fortaleza está recebendo bastante chuva, é importante que acima de tudo faça a destinação correta dos nossos resíduos sólidos. Às vezes em casa você tem um sofá que não usa mais, e fica mais fácil colocar em qualquer lugar”, afirmou.

Ele ressaltou que esse tipo de atitude não deve ser tomada, pois dessa forma acontece a obstrução dos canais ou bueiros, que acabam gerando alagamentos na cidade. “Fortaleza, hoje, já conta com 88 Ecopontos, e é importante que além de destinar corretamente o lixo, vai favorecer a economia dos carroceiros, que fazem desse material uma fonte de renda”, destacou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection