19 de novembro de 2020

AÇÕES DE CAMPANHA

Sarto reafirma a parceria com Camilo, e os compromissos com saúde e educação

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, afirmou que, se eleito, terá como prioridades a recuperação econômica e a saúde. Segundo ele, como deputado estadual e hoje presidente da Assembleia Legislativa, nos últimos anos construiu uma parceria com o governador Camilo Santana (PT) que resultará em benefícios para a Capital.

Sarto participou de entrevista no Jornal Jangadeiro nesta quinta                    Foto: Divulgação

“A gente vai ampliar a estrutura de saúde de Fortaleza. Vamos construir conjuntamente duas novas UPAS, duas novas Policlínicas. E eu vou construir 18 postos de saúde. Para além das coisas que vamos fazer interligadas, que é melhorar a interlocução da saúde municipal e estadual fazendo aí o cadastro único, que vai otimizar o serviço”, garantiu, durante entrevista ao Jornal Jangadeiro, da Band News FM, nesta quinta-feira (19).

Sarto enfatizou que a cidade já conhece essa parceria administrativa, hoje representada pelo prefeito Roberto Cláudio e o Governo do Ceará, com o programa Juntos por Fortaleza, que será mantido e ampliado.

“A gente já tem essa parceria, construída ao longo desse período na Assembleia. Junto com ele, gerenciando o motim. Esse pequeno grupo de policiais aí que reverteram a lógica da segurança pública no Ceará levando medo, morte, pavor, pânico a Fortaleza. Eu estava com ele desde o primeiro momento. Na sequência, a pandemia. E aí, criamos uma intimidade administrativa. Isso nos faz parceiros”, assegurou.

Ao citar Camilo Santana e Roberto Cláudio, Sarto reforçou que integra um time que vem transformando o Ceará e garantindo avanços na Capital. “A gente tem uma equipe boa, que tem contas a prestar. Temos o que mostrar, temos projeto, temos equipe acostumada a tirar do papel”, argumentou.

Com essa equipe, diversa e plural, que escuta os fortalezenses, o candidato afirmou o propósito de tentar superar Roberto Cláudio. “Roberto é o maior prefeito da história de Fortaleza, reconhecido pela população da Capital. E vou tentar, modestamente, avançar por algumas coisas. Queremos construir uma Fortaleza plural, inclusiva, que tenha política de proteção social”, ressaltou José Sarto.

Educação

Representantes do Sindiute declararam apoio ao candidato pedetista

José Sarto reuniu-se, na noite de ontem, com dirigentes do Sindiute no seu comitê de campanha, oportunidade em que foram discutidos pleitos da categoria e possíveis melhorias direcionadas ao âmbito do magistério na Cidade.

Sarto reafirmou o compromisso com a educação pública de qualidade. “Nós iremos garantir as conquistas asseguradas pela gestão do prefeito Roberto Cláudio, discutindo propostas, debatendo reivindicações e preservando o diálogo para avançar ainda mais”, declarou.

Ao apresentar uma carta-compromisso, a diretora do Sindiute, Ana Cristina Guilherme, reconheceu a eficácia da atual gestão municipal. “O prefeito Roberto Cláudio é um gestor extremamente sensível, democrático e aberto ao diálogo, inclusive no debate das pautas da campanha salarial. A nossa categoria não aceitará retrocessos. Nosso apoio será destinado ao Sarto”, garantiu.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection