12 de abril de 2021

COMBATE À COVID-19

Sarto quer ampliar as ações assistenciais e a vacinação em Fortaleza, que já conta com mais de 474 mil doses aplicadas

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, participou da reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19, nesta segunda-feira (12) Ele também foi informado que mais de 474 mil doses de vacinas contra a doença – entre primeira e segunda – já foram aplicadas na Capital.

Sarto lembrou que ainda é preciso obedecer os protocolos sanitários               Foto: Divulgação

“Recebemos atualizações sobre dados epidemiológicos, vacinação e discutimos medidas para ampliar nossa capacidade assistencial. A flexibilização de atividades econômicas começou hoje, de forma gradual, mas vale lembrar que ainda estamos vivendo em pandemia. É importante que todos sigam obedecendo aos protocolos sanitários e, claro, sem aglomeração”, disse.

Desde 18 de janeiro, quase meio milhão de doses de imunobiológicos foram aplicadas nos grupos prioritários, incluídos nas fases já iniciadas. “Até o momento, 353.963 pessoas receberam a primeira dose da vacina, dentre as quais 120.548 já estão contempladas com o reforço assegurado pela segunda dose, administrada dentro do prazo adequado”, disse a secretária da Saúde, Ana Estela Leite.

Ontem, Fortaleza iniciou o processo de vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das forças de segurança e salvamento, incluindo as Forças Armadas. A medida cumpre determinação do Ministério da Saúde e alcançou, ao longo do dia de ontem, 995 pessoas mediante agendamento realizado pelas instituições em que atuam.

Das 1.500 doses inicialmente disponibilizadas e agendadas para a categoria, o quantitativo remanescente será administrado, também via agendamento, nesta terça-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection