SEGURANÇA CIDADÃO

Sarto entrega nova Célula de Proteção Comunitária no Centro de Fortaleza

Por Marcelo - Em 15 de julho de 2021

O prefeito José Sarto entregou nesta quinta-feira (15), a Célula de Proteção Comunitária do Centro de Fortaleza, situada na Praça da Lagoinha. A nova torre dispõe de drone, além de várias telas de videomonitoramento com acesso a 40 câmeras instaladas em pontos estratégicos e na praça. Esta é a quarta célula implantada pela atual gestão.

Célula Centro

Coronel Holanda e José Sarto comemoram a entrega da célula                          Foto: Divulgação

“Há uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura e esta já é a quarta célula de segurança cidadã que entregamos à população. A próxima a ser entregue é no José Walter, em breve. É um esforço conjunto para prevenir a marginalidade”, frisou Sarto.

Outros três equipamentos foram entregues este ano, por meio do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), e estão localizados no bairro Vicente Pinzón, na Praia de Iracema e na Avenida Beira Mar, em frente ao Hotel Luzeiros. Cada uma possui equipes da Guarda Municipal, que atuam em conjunto com as da Polícia Militar.

Equipes da célula realizam o videomonitoramento por meio de várias câmeras

“É mais um equipamento de segurança que o prefeito Sarto entrega para a população de Fortaleza, nesta busca de sempre estar contribuindo com o Governo do Estado para que possamos ter uma Fortaleza cada vez mais segura”, acrescentou o secretário municipal da Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda.

O PMPU visa ao enfrentamento das questões de violência e da insegurança pela ótica da prevenção, unindo técnicas preditivas e ostensivas por meio da vigilância eletrônica 24 horas por dia e do patrulhamento com equipes em motocicletas e viaturas, além do uso de drones.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection