REGULARIZAÇÃO HABITACIONAL

Sarto entrega documentos de posse residencial para 800 famílias da Capital

Por Marcelo - Última Atualização 30 de agosto de 2021

O prefeito José Sarto realizou nesta sexta-feira (27), no Paço Municipal, a entrega simbólica de papéis da casa a famílias do Grande Pirambu (Regional 1). A atividade faz alusão ao Dia Nacional da Habitação comemorado no último dia 21 de agosto. Ao todo, mais de 800 famílias daquela área da cidade serão beneficiadas com o título de posse definitiva de suas residências.

Adail Fontenele aplaude a entrega simbólica do Papel da Casa                         Foto: Divulgação

A ação coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), terá sequência com a entrega programada dos demais títulos na própria sede da Habitafor, com dia e horário marcados com os beneficiários, a fim de obedecer aos protocolos sanitários em função da pandemia de Covid-19.

“Esses papéis dão garantia patrimonial para as famílias. É a primeira grande ação de regularização fundiária que estamos fazendo nesta gestão. Temos quatro mulheres aqui que estão representando 870 famílias hoje. Elas estão satisfeitas e mais satisfeitos estamos nós. Vamos avançar (na política habitacional) e entregar ainda mais papéis da casa”, assegurou o prefeito.

Os 800 títulos serão os primeiros entregues na gestão de José Sarto dentro da política habitacional de regularização fundiária, que ganhou força nos últimos anos em Fortaleza, sendo o Grande Pirambu uma das áreas mais beneficiadas. Para o titular da Habitafor, Adail Fontenele, esta entrega se torna possível pelo engajamento e compromisso da equipe que, mesmo em tempos de pandemia, se readequou e manteve uma rotina de trabalho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection