POSIÇÃO GEOGRÁFICA ESTRATÉGICA

Sarto entrega 14ª Base Descentralizada do Samu no Shopping Iguatemi Fortaleza e libera lista de agendados da vacinação

Por Marcelo - Em 12 de maio de 2021

O prefeito José Sarto entregou na manhã desta quarta-feira (12), Dia do Enfermeiro, a 14ª Base do Samu, localizada no Shopping Iguatemi Fortaleza, para ampliar o atendimento de urgência na capital cearense. E reconheceu a importância do trabalho destes profissionais no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Samu Iguatemi fica num ponto estratégico da capital cearense                         Foto: Divulgação

“Hoje, entregamos a 14ª Base Descentralizada do Samu, composta por duas ambulâncias e duas motolâncias. O número do Samu é fácil, 192, e aqui no Iguatemi temos uma peculiaridade, pois é um ponto geográfico no Cocó, perto do Meireles, da Praia do Futuro, de Messejana”, destacou.

Lembrou ainda que a ideia da descentralização é diminuir o tempo de resposta para situações de urgência e emergência pré-hospitalar, chama o Samu e rapidamente a equipe qualificada chega num tempo importantíssimo para preservar a vida ou evitar sequelas maiores aos pacientes traumatizados ou acidentados.

“Este ano já entregamos três bases e estamos entregando esse equipamento para a população de Fortaleza, que tem toda uma infraestrutura de permanência, com climatização dos módulos onde ficam as equipes, para preservar a saúde e a vida dos cearenses. E hoje recebemos as 11 mil segundas doses da CoronaVac, para dar continuidade à vacinação de forma bem célere”, destacou José Sarto.

Sarto cumprimenta técnica de Enfermagem pelo trabalho e pela data comemorativa

Ele disse ainda que Fortaleza tem se destacado nacionalmente, por ser uma das cidades que mais rapidamente vacinam seus habitantes, a fim de reduzir o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e, consequentemente, a lotação dos hospitais e o total de óbitos, como vem ocorrendo. E parabenizou mais uma vez os enfermeiros e técnicos de enfermagem do Samu.

A secretária Municipal da Saúde salientou que nesta quinta-feira, 13 de Maio, todas estas 11 mil segundas doses da CoronaVac serão aplicadas em quem já recebeu a primeira, de acordo com o agendamento que está sendo realizado. “Confiram as listas que publicaremos hoje e só vá quem está agendado para que o processo possa fluir de forma organizada”, salientou Ana Estela Leite. A lista completa dos agendados para esta quinta-feira pode ser acessada no link: https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-agendados-vacinacao.html. (Atualizada às 16h12 para inserção de informações)

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/sartoprefeito12/videos/360831248800974/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection