29 de outubro de 2020

PESQUISA DATAFOLHA

Sarto é o único candidato a registrar crescimento nas intenções de voto

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, foi o único a registrar crescimento e aparece em segundo lugar com 22% das intenções de voto, na segunda pesquisa do Datafolha, encomendada pelo jornal O Povo. No primeiro levantamento do instituto, divulgado no dia 17, Sarto aparecia com 15%, obtendo um crescimento de sete pontos percentuais em pouco mais de 10 dias.

José Sarto registrou alta de sete pontos percentuais na pesquisa                    Foto: Divulgação

Entre os três candidatos mais bem posicionados, Sarto tem ainda o menor índice de rejeição, com 20%, tendo reduzido um ponto percentual desde a última pesquisa. Na pesquisa espontânea, Sarto teve uma expansão de cinco pontos percentuais, saindo de 9% para 14%, ficando também em segundo lugar.

Ele comemorou o resultado e disse que o mais importante é seguir dialogando com as pessoas. “Estou muito feliz com o resultado, mas mantendo o pé no chão, a humildade, sabendo que esse é um processo que ainda tem um longo período pela frente”, disse.

E destacou que as propostas apresentadas estão sendo bem recebidas pela população, reforçando a boa avaliação do prefeito Roberto Cláudio. Sarto afirmou, ainda, que vai continuar fazendo uma campanha propositiva, um debate político e conclamou a militância do Time 12 a continuar firme na luta, para que Fortaleza siga avançando.

E nesta sexta-feira a agenda do pedetista está bastante movimentada. Às 8h30 realiza uma caminhada pelas ruas do bairro. Às 15 horas realiza gravação para propaganda eleitoral. Às 17 horas participa de reunião para debater a temática habitação, no seu Comitê Central e, logo em seguida, realiza carreata nos bairros Henrique Jorge, Dom Lustosa e Jóquei Clube.

Vitória judicial

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de inserção veiculada pela coligação do Capitão Wagner que tentava vincular o nome de Sarto à operação Lava Jato, de forma inverídica. “Há nítida tentativa de vincular o nome do candidato concorrente à operação “Lava Jato”, sem qualquer elemento de prova de que José Sarto foi ou está sendo investigado, afetando, assim, de forma negativa, ainda que indiretamente, sua imagem perante o eleitorado fortalezense”, afirmou a juíza Mirian Porto Mota, da 118ª Zona Eleitoral, na decisão. Ela determinou, ainda, multa diária de R$ 5 mil para cada inserção veiculada irregularmente.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection