14 de outubro de 2020

AMPLIAR O ATENDIMENTO

Sarto destaca as ações da Prefeitura de Fortaleza referentes à proteção animal

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, permanece em isolamento social, mas tem participado de diversas reuniões de campanha e ações da coligação “Fortaleza cada vez melhor”. Por videoconferência, emitiu suas opiniões no encontro temático sobre proteção animal para elaboração de seu Plano de Governo.

Sarto participou da reunião por meio de videoconferência                              Foto: Divulgação

Ele destacou as ações realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), afirmando que tem compromisso com a área e que vem trabalhando para apresentar propostas à população. “Temos várias ideias fervilhando. Não vou falar ainda, mas tem surpresa boa!”, garantiu.

Entre as conquistas, Sarto destacou a criação da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) em 2017 e o trabalho realizado com o Vetmóvel, equipamento itinerante que, desde 2018, já fez mais de 62.000 atendimentos a cães e gatos em Fortaleza, incluindo consultas, vacinas, exames, castrações, implantes de microchips (registro animal), além de ações educativas e rodas de conversa. As ações beneficiam especialmente tutores de baixa renda.

“O avanço na estrutura de uma coordenadoria de proteção animal é importantíssimo para a política pública. O Vetmóvel e, agora, daqui a alguns dias, vamos receber da Prefeitura uma Clínica Veterinária Pública, na verdade um verdadeiro hospital, que vai atender com consultório, centro cirúrgico, ambulatório e instalações de primeira qualidade”, salientou José Sarto.

O encontro temático foi realizado no Comitê Central de campanha, no bairro Cocó, teve a participação do candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB) e de lideranças que militam no setor, e foi conduzido pelo coordenador do Plano de Governo de Sarto, Samuel Dias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection