MALHA ASFÁLTICA

Sarto dá o start na operação que vai recuperar mil vias de tráfego na Capital

Por Marcelo - Em 9 de junho de 2021

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou nesta quarta-feira (9) o início da Operação Recuperação Asfáltica 2021, que vai realizar intervenções em mais de mil vias de tráfego da capital cearense. As obras serão executadas pelas equipes da Secretaria da Gestão Regional (Seger).

Sarto disse que a cidade será dividida em 27 microáreas de trabalho                Foto: Divulgação

“A Prefeitura está investindo R$ 40 milhões para recuperação asfáltica de vias e serviços de microdrenagem em Fortaleza. Esse plano tem como finalidade garantir o tráfego seguro para veículos, pedestres, ciclistas, transporte público, e é feito para recuperar (a malha asfáltica) principalmente das principais artérias de Fortaleza”, afirmou Sarto.

Serão recuperados mais de 500 mil m² de área, distribuídos entre 1.053 vias em todas as regionais de Fortaleza, sendo 53 vias de grande fluxo e outras mil vias secundárias. As principais avenidas e os grandes corredores de ônibus serão os primeiros a serem atendidos pela ação.

Na sequência, os binários e vias que possuem ciclovias ou ciclofaixas e, num terceiro momento, serão atendidas as principais vias secundárias dos bairros da capital cearense. A operação está sendo iniciada após a quadra chuvosa e contará com 12 equipes trabalhando diariamente nas 12 Regionais, até o mês de agosto.

“Vamos dar um incremento em junho, julho e agosto, mas esse plano de recuperação asfáltica e microdrenagem acontecerá durante o ano todo de 2021”, frisou José Sarto.

Asfalto das vias será recuperado e microdrenagem executada 

A definição da ordem de prioridade das vias teve como base a intensidade do fluxo de veículos, medida pela AMC. Para agilizar o processo e facilitar a operação, os bairros da Capital foram organizados em 27 microáreas, contemplando aqueles que receberão a ação em uma ordem de execução.

Na primeira fase serão realizadas intervenções em vias dos bairros Aldeota, Meireles, Cocó, Papicu, Cidade 2000, Edson Queiroz, Sapiranga, Messejana, Parangaba, Montese, Passaré, Mondubim, Pirambu, Álvaro Weyne, Conjunto Ceará, Barra do Ceará, Jangurussu, Bom Jardim, Granja Portugal e Granja Lisboa.

Já na segunda fase os bairros contemplados serão: Centro, Praia de Iracema, Dionísio Torres, São João do Tauape, Joaquim Távora, Guararapes, Cidade dos Funcionários, Jardim das Oliveiras, Henrique Jorge, João XXIII, Montese, Vila União, Parquelândia, Rodolfo Teófilo, Monte Castelo, São Gerardo, Presidente Kennedy, Padre Andrade, José Walter, Montese, Vila União, Serrinha, Itaperi, Parque Dois Irmãos, Vila Peri, Manoel Sátiro, Conjunto Esperança, Jardim Fluminense e Aracapé.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection